O interior paulista permanece como um dos principais emissores de turistas ao Rio Grande do Norte. E Ribeirão Preto, além de ser das cidades pólos nesse aspecto, é também sede da Feira promovida pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), uma das mais importantes do país. Por isso, o Governo do RN, via Secretaria de Turismo e Emprotur, querem aumentar a fatia deste mercado e se farão presentes na edição do evento, realizado hoje (5) e amanhã (6) no Taiwan Centro de Eventos, em São Paulo.
“Temos participado dessas feiras realizadas no interior e na capital paulista, a exemplo da Aviesp, em Campinas, com presença do governador Robinson Faria, e os resultados positivos comprovam a importância da divulgação nesse mercado. Então, vamos repetir a dose para fomentar nosso turismo no principal emissor de turistas para o Nordeste, que é o interior de São Paulo. Por isso estamos presentes com 25 representantes do trade, entre hotéis e receptivos, que vieram por conta própria, sendo a maior comitiva de empresários da feira”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Para esta edição da Avirrp, o Governo do Estado, por meio da Setur RN e Emprotur, e com recursos do RN Sustentável, arquitetou, além do bonito estande, uma programação paralela exclusiva para divulgar os destinos potiguares. Neste sábado, a subsecretária de Turismo, Solange Portela, ministrará a palestra “Destinos Turísticos do Rio Grande do Norte”, em um dos pavilhões do Centro. E também amanhã será promovido um almoço para agentes de viagem e operadores, com show do cantor potiguar Isaque Galvão.
“Pela importância da Feira para nosso turismo, queremos fazer barulho e chamar atenção para divulgar e promover nossos destinos. Também estaremos com um bonito estande, com mostra de artesanato e cultura”, frisou Aninha Costa, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). O curso de capacitação, o almoço para os agentes de viagem e o estande foram viabilizados com recursos do projeto RN Sustentável. A apresentação cultural conta com a parceria da ABIH/RN e Prefeitura de Natal. Segundo organizadores, esta 20ª edição da Avirrp deve contar com cerca de 150 empresas do setor.