A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, realizou na noite desta segunda-feira, 16, no Hotel Senac Barreira Roxa, a confraternização anual da entidade que reuniu hoteleiros, autoridades, imprensa, colaboradores e políticos.
Este ano, o evento teve um tom especial pelo encerramento da gestão do presidente Abdon Gosson, e a saudação ao novo presidente, Edmar Gadelha, além das homenagens para personalidades que marcaram o ano de 2024.
O anfitrião da noite, Abdon Gosson, fez um relato da sua gestão, pontuando os desafios e realizações, com destaque para o difícil período da pandemia, passando pela segmentação da hotelaria e o aumento dos associados. Também citou a atuação da entidade em ações relevantes para o setor.
“Além dos momentos desafiadores, gostaria de elencar a participação da entidade em decisões importantes para a cidade, entre elas a elaboração do Plano Diretor de Natal, um marco no desenvolvimento da cidade. Em âmbito nacional, estivemos unidos a ABIH Nacional, em lutas como o PERSE e a Reforma Tributária”, destacou Gosson.
O presidente também ressaltou o movimento da hotelaria e do trade turístico pela realização da obra de engorda de Ponta Negra. “Fomos determinantes para o início dessa maravilhosa obra que esperávamos há mais de 10 anos. Ressalto que estaremos sempre ao lado daqueles que tem o turismo como bandeira”.
Para coroar sua gestão, Abdon foi surpreendido com uma homenagem feita pelo futuro presidente da ABIH-RN, Edmar Gadelha, pelo trabalho que desenvolveu nos quatro anos que esteve como gestor da associação.
O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o “baixinho” como é carinhosamente chamado pelos amigos, outro homenageado da noite, falou do desafio do novo presidente que sucede Abdon.
“Substituir meu amigo Abdon não será tarefa fácil, mas seu comprometimento com o setor servirá de guia e inspiração, e sua gestão deixará um legado duradouro na hotelaria potiguar. Edmar Gadelha, o novo presidente, ao assumir o cargo passará a liderar uma missão que não é fácil, mas é recompensada pelo orgulho em compor a linha de frente de uma entidade que faz parte da construção da história do turismo no país”, explanou Linhares.
O novo presidente do biênio 2025/2026, Edmar Gadelha, saudou os convidados e falou sobre as metas como gestor da entidade. “Teremos uma gestão austera, fluida e extremamente democrática, ouvindo a todos, buscando parcerias e conduzindo o nosso setor sempre na direção do desenvolvimento, inovação, tecnologia, sustentabilidade e melhor qualificação. Proporemos ações integradas entre os principais atores do poder público e da iniciativa privada”, sintetizou Gadelha.
A festa contou ainda com a exibição de um vídeo do senador Rogério Marinho, que não pode comparecer ao evento, mas, fez questão de deixar sua mensagem aos presidentes, bem como as homenagens in memoriam ao diretor Sérgio Boffa, proprietário do Praia Bonita Resort, e ao empresário Elias Gosson, falecido em agosto. O prefeito de Natal também foi outro homenageado da noite.
O padre Francisco encerrou o evento e destacou em sua fala a importância do agradecimento e fez um convite para um momento de oração. Em seguida, os convidados aproveitaram a festa ao som da banda Prime.
Para a realização do evento a ABIH-RN contou com o apoio de diversos parceiros: BYD; Lavanderia Arco-Íris; Realgems; Cachaça Extrema; Caju Mel; Data Show; Expedia, Faculdade Maurício de Nassau, Art & Wine; Petit Poti; Nutris; WT Distribuidora, e da Fecomércio – Senac, através do seu presidente Marcelo Queiroz, fortalecendo os laços com o turismo do RN. Os convidados foram presenteados com uma revista da gestão do presidente Abdon Gosson, com os principais destaques dos seus quatro anos na ABIH-RN. Em breve, a versão eletrônica do periódico estará disponível no site abihrn.com.br