ABIHRN

Candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire, solicita e recebe da ABIH-RN um documento com prioridades para fortalecer o turismo em Natal

Natal, 05 de agosto de 2024 – O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Abdon Gosson, entregou nesta manhã, 05, em uma reunião solicitada pelo candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire, um documento com as principais demandas do setor turístico da cidade. O encontro aconteceu na sede da ABIH-RN e contou com a presença de membros da diretoria da associação, o presidente da Abrasel RN, Paolo Passariello, os vereadores de Natal, Felipe Alves, Dickson Júnior, Nivaldo Bacurau, Aldo Clemente, Nina Souza, a secretária municipal de turismo de Natal, Ohana Fernandes e o deputado estadual, Luiz Eduardo.

Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN, falou sobre a importância do diálogo com os candidatos a prefeito de Natal. “É fundamental que as propostas e projetos para o desenvolvimento do setor estejam alinhadas com as necessidades reais da nossa cidade. Estamos sempre disponíveis para contribuir para o desenvolvimento do turismo, pois nós, hoteleiros e empresários entendemos muito sobre o segmento”, ressaltou Abdon.

O presidente destacou ainda, que a ABIH-RN está ao dispor dos demais candidatos a prefeito de Natal em prol de oferecer contribuições para o futuro de Natal.

O candidato a prefeito, Paulinho Freire, agradeceu pelo atendimento da solicitação desse documento e pelo encontro para ouvir os hoteleiros.

“Eu sei o quanto é importante o segmento do turismo para a cidade, Natal não tem indústria, e o turismo é o nosso maior gerador de emprego e renda, tendo também que precisamos criar uma zeladoria especial só para o turismo”, explanou o candidato a prefeito.

Turismo em Natal

O turismo é o principal segmento econômico gerador de empregos e renda da cidade do Natal, e também um dos maiores geradores de receita tributária para o município de Natal e o estado do RN, por intermédio do IPTU, ISS e ICMS incidentes sobre bens imóveis, produtos comercializados e serviços prestados pelos empreendimentos

turísticos, envolvendo hotelaria, passeios, bares, restaurantes e similares, entre outros, com reflexos em toda a cadeia do comércio, 95% (noventa e cinco por cento) dos turistas que visitam Natal se hospedam nos hotéis e pousadas localizados nas regiões que compreendem Ponta negra, Via Costeira e Praia do Artistas.