Maceió, Natal e Fortaleza (que tiveram grande procura o ano todo) estão entre as cidades paradisíacas citadas por Ronaldo Faria, gerente de treinamento & SAC e embaixador Orlando da Flytour MMT Viagens, além litoral baiano. Mas ainda há boas opções de pacotes turísticos em toda a região.
“Isso ocorre pela soma de vários fatores, como sol e calor o ano todo, além da oferta de praias, passeios, compras e gastronomia. É uma equação que faz com que os destinos [da região] caiam no gosto dos turistas”, avalia Faria. Segundo ele, ainda dá para fazer um bom negócio, mesmo com a proximidade de janeiro. “Sempre é possível achar pacotes atrativos, com preços acessíveis e produtos de qualidade”
Para isso, pesquisar entre as diversas agências é o melhor caminho. Gerente de viagens do Peixe Urbano, Renato Bello é outro que destaca o interesse pela região Nordeste. “Hoje, estamos vendendo mais pacotes para lá do que nos últimos anos. Acreditamos que, por conta da alta do dólar e do euro, muitas pessoas têm preferido fazer uma viagem nacional. Além disso, não há quem resista às praias quentes e paradisíacas da região”.
Na hora da compra, especialistas lembram que incluir passeios para as principais praias no pacote pode ser uma boa ideia. “Pesquise a localização do hotel e verificar as recomendações do local”, alerta Bello.
Mesmo quem deixou para comprar a viagem de férias na última hora pode tentar gastar um pouco menos com o passeio. Segundo a gerente de vendas da CVC Viviane Pio, há dicas que valem a pena na hora de fechar o pacote.
Uma delas é ficar atento às vantagens dos programas de fidelidade, que podem reduzir o custo final da viagem. “É cada vez mais comum a troca de pontos além das passagens aéreas, contemplando também diárias de hospedagem e aluguel de carros.” Ela fala ainda sobre a importância de negociar bem com os agentes de viagens. “Eles indicam hotéis com gratuidade para crianças e as companhias que oferecem mais desconto.”
Paulistanos vão em busca de sossego
Depois de um ano atribulado de trabalho, o desejo de descansar é um dos principais pontos levados em consideração na hora de decidir o destino das férias.
É justamente essa a ideia do personal trainer paulistano Thiago Silva, 30 anos, que comprou um pacote para passar as férias de janeiro em Natal (RN).
A região, ano após ano, segue entre as mais procuradas do Nordeste. “A maior meta é descansar e relaxar. E nada melhor do que fazer isso à beira-mar”, afirma. “Vou viajar com a minha mulher sem maiores transtornos. Consegui um preço bom”, completa.
Fonte: Portal F5