ABIHRN

Ocean Palace conquista o ISO 9001

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) entregou, nesta terça-feira (14), o certificado ISO 9001 para o Resort Ocean Palace, de Natal (RN), cliente da divisão de certificação do instituto desde 2004. A ISO 9001 é a norma internacional mais utilizada mundialmente, referência para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade em diversos países.

A entrega foi realizada pelo diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, que ressaltou a importância do turismo na geração de empregos e renda. “Ao conquistar a certificação ISO 9001, o resort mostra seu compromisso com a gestão da qualidade dos seus processos, que tem impacto direto em seus serviços. O Tecpar está à disposição para apoiar as empresas brasileiras na melhoria de seus processos”, salientou.

Sergio Gaspar, diretor administrativo do Ocean Palace, destacou a satisfação nesta parceria com o Tecpar para obtenção da certificação de seu sistema de gestão da qualidade. “As auditorias são importantes para termos um aprendizado para a melhoria contínua nos nossos processos. Nosso próximo passo é retomar com o Tecpar a certificação ISO 14001”, disse.

A adoção da norma ISO 9001 é importante para o comércio internacional, já que traz credibilidade e contribui para o atendimento de exigências técnicas. Além disso, facilita as transações comerciais em geral ao conceder uma garantia de conformidade da gestão da qualidade dos processos e serviços e de cumprimento dos contratos por parte dos fornecedores.

Mais informações sobre a atuação do Tecpar Certificação podem ser obtidas pelo site www.tecpar.br.

PRESENÇAS – Participaram do evento virtual de entrega do certificado ISO 9001, além do diretor-presidente do Tecpar e do diretor administrativo do Ocean Palace, o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa; a gerente do Tecpar Certificação, Lorena Dambiski; a gerente da qualidade do Ocean Palace, Mirella Vieira; e o gerente operacional do resort, Artur Jamar.