A hotelaria do Rio Grande do Norte se prepara para uma alta temporada 2025/2026 com expectativas de ocupação superando os índices registrados no período anterior. De acordo com levantamento realizado junto aos associados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH RN), a projeção para dezembro de 2025 é de 75% de ocupação média, ante os 72% do mesmo período do ano passado.
Os principais feriados apresentam crescimento ainda mais significativo. Para o Natal, a expectativa é de 79% (contra 68% em 2024) e, para o Réveillon, a projeção chega a expressivos 89,7% (frente a 87% no ano anterior). Janeiro de 2026 inicia com uma previsão de 78% de ocupação, percentual que tende a aumentar, uma vez que a pesquisa foi encerrada no final de novembro.
“Os números refletem o trabalho desenvolvido pela ABIH RN durante todo o ano, em colaboração com a Prefeitura de Natal, e em parceria com o Governo do Estado, por meio da Emprotur, onde já fizemos a capacitação de mais de mil agentes de viagens em treinamento ostensivo. Também fizemos parcerias com as principais operadoras da América Latina, e o fruto de todo esse trabalho resultou num aumento substancial da conectividade aérea”, comenta Edmar Gadelha, Presidente da ABIH RN.
Mais voos, mais turistas
A alta demanda é respaldada por um incremento significativo na oferta de voos para Natal na alta temporada. Companhias aéreas nacionais e internacionais ampliaram suas operações:
- JetSmart: Inicia voos diários a partir de Buenos Aires a partir de 30 de dezembro.
- Azul Viagens: Adicionou 258 voos extras no período.
- GOL: Aumentou em 15% a oferta de assentos, passando de 277 mil para 318 mil lugares disponíveis.
- LATAM: Dobrou a frequência semanal nos voos partindo de Congonhas (SP), de 7 para 14 voos semanais.