A ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte), a Azul Viagens, Governo do RN e a Prefeitura do Natal querem repetir o sucesso da campanha “Tudo Começa Azul”, que tem como objetivo potencializar a promoção do Estado como destino turístico através de workshops, blitz’s e road shows, além de materiais publicitários veiculados dentro das aeronaves, publicações em redes sociais e revistas da empresa e agências de viagens, eventos esses que ocorrerão nas cidades em que a Azul Viagens atende.
Na quinta-feira do dia 23 de agosto, o presidente da ABIH-RN, José Odécio, junto ao Governo do Estado, Prefeitura do Natal e Azul Viagens, convidaram os hotéis associados a participarem da reunião de apresentação da campanha, onde foi explicado o roteiro de viagens, as ações de rodas de negócios, de workshops e Blitz. Também presente, o secretário Municipal de Turismo, Fernando Fernandes, manifestou o apoio que essa ação receberá da prefeitura de Natal em face de sua importância para o fomento do turismo na capital “Temos credibilidade para fazer a renovação da parceria diante dos resultados apresentados pela campanha realizada no ano de 2018.”, afirmou o Secretário, Fernando Fernandes. O Governo do RN também esteve presente, representado pela Secretaria Estadual de Turismo/Emprotur, pela Gerente de Promoção Internacional, Nayara Santana e pela Gerente de Promoção Nacional, Ana Rita Couto.
“Tudo Começa Azul é um marco dentro das campanhas realizadas no estado, porque está sendo feita de forma objetiva diretamente com os agentes de viagens, tendo em vista que todas as vendas são feitas em pacotes de 07 noites, o que gera para o Rio Grande do Norte um aumento considerável de fluxo de turistas e a garantia de que essa campanha tenha um resultado positivo.”, comentou o presidente da ABIH-RN, José Odécio, que ainda falou sobre a expectativa de vendas para essa edição da campanha: “No ano passado tivemos um aumento de 40% no volume de vendas e esperamos esse ano superar essa meta. É um trabalho que estamos fazendo a 4 mãos, em parceria com a Azul Viagens, Prefeitura do Natal e Governo do Estado, e algumas prefeituras, com as quais ainda estamos conversando, como Maxaranguape, Extremoz, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul, que devem aderir a campanha. Além disso, já estamos buscando a associação de mais hotéis, ampliando a capilaridade da ação, visando atender outros destinos, e com isso fortalecer a economia e o turismo do Rio Grande do Norte.”
TUDO COMEÇA AZUL
O trabalho é inspirado na campanha “Azul da cor do mar”, que colocou Maceió em segundo lugar no Ranking dos destinos mais vendidos pela Azul Viagens, tornando-se um verdadeiro Case de sucesso. “Tenho certeza que vamos conseguir superar os resultados da campanha do ano passado e destacar ainda mais o Rio Grande do Norte, que esse ano já estava como o terceiro destino mais lembrado pelos turistas” destaca Alexandre Melita, Gestor de Produtos da Azul Viagens.
Na 1º edição, realizada em 2018, a ação registrou um aumento de 42% no volume de vendas, e um crescimento de 22% no número de passageiros, conforme dados da Azul Viagens. E esse ano, a previsão é que seja realizada em mais de 20 cidades no Brasil, envolvendo mais de 200 agências de viagens, totalizando cerca de 4 mil agentes.
Durante todo o período da campanha, acontecerão ações nas cidades, dentre outras, do interior de São Paulo, de Minas Gerais, em Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, com diversos workshops de capacitações, além de blitz e treinamento em call center, rodada de negócios, distribuição de brindes e confecção de material publicitário. Isso resultará também em premiação para os agentes que mais venderem o destino, com destaque para o prêmio de um veículo 0km para o primeiro colocado.