Campanha de incentivo de vendas foi realizada em 2019 e 2020. Os 30 agentes de viagens que mais venderam o destino participaram de um famtour em Natal, Pipa e Maxaranguape
A praia da Pipa foi o cenário escolhido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) e a Azul Viagens, para a festa de premiação dos 30 melhores vendedores do destino Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na tarde da quinta-feira (17), ao pôr do sol e premiou os agentes que participaram da campanha “Tudo Começa Azul, 2019/2020”.
As categorias premiadas foram Call Center, Lojas Exclusivas e Agência de Viagens, as quais levaram para casa 50 e 80 mil pontos, notebook e um carro zero quilômetro, respectivamente. O objetivo da festa é a valorização do agente e o reconhecimento deste profissional essencial para o setor turístico.
Segundo o Gerente Comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, é importante ter momentos como esses, pois mostram o “quanto somos resilientes”. Ainda de acordo com ele, trazer os agentes de viagens para vivenciar o destino, é de suma importância. Ricardo Bezerra comentou sobre as expectativas do setor para 2022. “Estamos otimistas, teremos recordes de vendas”, disse.
Já a Gerente de Produtos, Giulliana Mesquita, falou sobre a parceria com o trade. “É fundamental estarmos próximos ao trade, o Rio Grande do Norte é um dos nossos destinos top 4, o estado tem uma representatividade muito grande para a Azul Viagens, para a Azul como um todo, pois possui muita diversidade e produtos diferenciados”, afirmou.
Apoiador da campanha e das ações direcionadas ao turismo, o ex-prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo esteve no evento de premiação. “O intuito é trazer o turista para o Rio Grande do Norte, para os mais diversos destinos dentro do RN, assim estamos gerando renda para o nosso povo”, frisou.
O diretor da Luck Receptivo, George Costa, disse que é um privilégio receber os 30 melhores agentes de viagens do Brasil. “A estratégia aqui é simples, nós ficamos felizes em recebê-los e eles conhecem o destino que vão vender nos próximos meses. Ressalto aqui a iniciativa dessa campanha, que foi muito exitosa para o Rio Grande do Norte”.
A Secretária de Turismo Adjunta de Natal, Christiane Alecrim, comentou sobre o papel da prefeitura na ação. “O objetivo é fomentar o turismo, aumentar as vendas, movimentar o destino e torná-lo referência no nacional e internacional”.
A campanha Tudo Começa Azul, 2019/2020 capacitou 2 mil agentes em 20 eventos realizados nas seguintes cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Uberlândia, Uberaba, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Maringá, Londrina, Marília, Bauru, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Sorocaba e Limeira.
Foram cerca de 44 hotéis associados participantes, com investimento de R$ 400 mil: Antibes Residence; Grupo Aram; Bello Mare; Coral Plaza; D Beach Resort; Esmeralda Praia Hotel; Golden Tulip; Hotel Areia de Ouro; Hotel Costa do Atlantico; Hotel Majestic; Hotel Marsol All Inclusive; Hotel Senac Barreira Roxa; Natal Dunnas; Ocean Palace; Paradise Flat; Pizzato; Porto Suites; Pousada Estilo Boutique; Praia Bonita; Grupo Praiamar; Holiday Inn; Rifóles; Pontalmar; Serhs Natal; Paradise Flat; Vip Praia; Visual Praia Hotel; Wish Resort Natal; Yak Hotel; Cabanas; Pipas Bay; Beija-Flor; Pipa Lagoa; Ponta do Madeiro; Pousada Aconchego; Pousada Genipabu Praia; Pousada Soleil; Pousada Villa do Sol; Pousada Arte do Velejo; Pousada dos Ponteiros; Pousada Gostoso Village, Pousada Ilha do Vento, Vila Galé e Valência Flat.
A 2ª Edição da Campanha de Vendas “Tudo Começa Azul – 2019/2020” contou com o apoio da Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal dr Turismo, Fecomércio, e Prefeitura de Maxaranguape.
Como resultado da campanha, o ano de 2019 obteve uma receita de R$ 66 milhões em vendas, e já em 2021 a soma ficou em R$ 86 milhões, destacou Odécio. “Lutamos muito junto a Azul Viagens para que essas campanhas acontecessem, cujo êxito veio logo na primeira edição, com crescimento de 43% no volume de vendas, com um incremento de 23% no fluxo de turistas, que se consolidou no ano seguinte, cujo faturamento em vendas do último ano ultrapassou 86 milhões de reais. Importante ressaltar as parcerias que a ABIH-RN fez com a Azul Viagens, Prefeitura do Natal, Maxaranguape, Fecomercio e Governo do Estado, e claro, com a nossa hotelaria, sempre muito participativa. Estamos todos de parabéns, pois somos vitoriosos, além disso, trazer os melhores agentes da Azul Viagens para ter a experiência em nosso destino é um fechamento da campanha com chave de ouro”, disse o empresário José Odécio, na época presidente da ABIH-RN, atual Vice-Presidente.
José Odécio destacou também o destino Pipa, que reforça a presença do Rio Grande do Norte como opção de vendas dentro da Azul Viagens. Além dos já citados, participaram do evento a Subsecretária de Políticas e Gestão Turística do RN, Solange Portela, a Gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Gadelha, a Gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana e representantes dos hotéis associados.