
Nas próximas três semanas, mais de 150 lojas da agência de turismo mais antiga do mundo, a Abreu, darão destaque aos atrativos do RN. Serão banners, vídeos, panfletos, decoração das lojas, destaque em sites e newsletter. Além disso, haverá uma ação publicitária junto aos principais veículos de comunicação portugueses para a divulgação do RN.
O governador Robinson Faria afirmou que a mudança no Rio Grande do Norte começa pelo turismo. “É a principal atividade econômica e vocação potiguar, onde o retorno positivo é consequência das ações realizadas com seriedade e planejamento”, disse.

O secretário de Turismo, Ruy Gaspar, destacou que o atual governo tirou o desenvolvimento turístico do status de promessa, como vinha sendo tratada em outras gestões, para transformar em prática. “O governador tem se empenhando pessoalmente nesse trabalho e estamos colhendo os frutos”, disse, elencando, em seguida, alguns dos principais atrativos turísticos do RN.
O presidente da ABIH-RN, José Odécio Rodrigues, destacou que os eventos realizados em Portugal, que contaram com a parceria da associação dos hotéis e da Fecomércio, marcam o retorno do RN ao mercado português. “Portugal sempre foi um mercado importante para o nosso estado, mas estava esquecido em outros governos. Somos parceiros nessa iniciativa porque, tanto a ABIH quanto a Fecomércio, acreditam que o turismo é o principal caminho para o crescimento econômico do Rio Grande do Norte”, disse.

Estiveram presentes ao evento, além das autoridades já citadas, o vice-presidente da TAP, Luis da Gama Mor; o vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho, a primeira-dama e secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria; o representante da embaixada do Brasil em Portugal, Rafael Carvalho; além de representantes da Embratur, empresários e hoteleiros potiguares ee representantes do trade turístico português.
