ABIHRN

Hotelaria participa da BTL, em Portugal

IMG-20180301-WA0028A hotelaria do Rio Grande do Norte, mais uma vez, através da ABIH-RN, se fez presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2018), em Portugal, realizada de 28 de fevereiro a 04 de março, feira essa com mais de 1000 expositores de quase 40 países, onde o Governo do Estado participou com um stand próprio de 54m2.

A ABIH-RN participou com balcão próprio, onde expôs material impresso dos seus associados, desenvolvido especialmente para a BTL, distribuído ao público final, que esteve maciçamente presente.

“As ações que temos feito na ABIH-RN para promover e divulgar o nosso destino, têm sido fundamentais para atrair mais turistas, e a participação do RN e da hotelaria nas feiras internacionais é fundamental para isso, especialmente em Portugal onde nós temos 4 frequências semanais da TAP em voo direto de Lisboa para Natal, abrangendo, dessa forma, não só o mercado português, mas todo o mercado europeu. Nesse ano constatamos uma crescente procura dos mercados russo e francês, além do português, o que demonstra a necessidade de mantermos o trabalho de divulgação e promoção do destino no mercado internacional.”, disse José Odécio, presidente da ABIH-RN.

IMG-20180228-WA0078“Essa aposta no mercado lusitano, assim como o argentino, tem se mostrado eficaz. Hoje são os dois maiores emissivos turísticos internacionais do nosso Estado. Mas ainda temos muito a crescer com este mercado”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Além do representante da ABIH-RN e de hoteleiros, estiveram presentes a BTL,  a equipe da Secretaria de Turismo do Estado e da Emprotur, além do prefeito de Maxaranguape  e das secretárias de Turismo de Tibau do Sul e de Santa Cruz.

Durante a BTL foram realizadas reuniões com importantes operadores internacionais de países como Rússia, Itália, Reino Unido, França, Colômbia e, claro, Portugal.

“É um evento importante para nossa estratégia de promoção junto ao mercado europeu, sempre potencial para IMG-20180301-WA0069nossos destinos”, reforçou o presidente da Emprotur, Manuel Gaspar.